Bem Vindos

Seu portal de divulgação científica na área biológica.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E BIOTECNOLOGIA



Os enormes progressos das ciências biológicas ocorridos nas últimas décadas abrem grandes perspectivas benéficas para o homem no terreno das aplicações, em particular no domínio da agronomia e da biomedicina. A sociedade brasileira deverá romper com essa situação, em que os progressos beneficiam apenas setores privilegiados, e promover a educação e divulgação científicas de qualidade a todos os níveis, concentrando sua aplicação em domínios essenciais para vencer atrasos e deformações da sociedade brasileira.

Se a ciência e a tecnologia não tiverem relação direta com a realidade do dia-a-dia, traduzindo-se em melhoria da situação material e cultural do conjunto da sociedade, estarão se arriscando a evoluir para uma situação de atividade apenas virtual.

  • Referencia Bibliográfica:
SILVA, LUIZ HILDEBRANDO PEREIRA DA. Ciências biológicas e biotecnologia: realidades e virtualidades. São Paulo Perspec. [online]. 2000, vol.14, n.3, pp. 60-67. ISSN 0102-8839. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/spp/v14n3/9773.pdf Acesso em: 05 nov.2009.

Link: http://www.scielo.br/pdf/spp/v14n3/9773.pdf

by: Lívia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário